domingo, 30 de maio de 2010

Velhas e Supermercados

Supondo a seguinte situação:
- É hora do almoço ou final do dia, precisamente aquela altura do dia em que as filas dos supermercados são intermináveis, e só para ir buscar água ou um saco de pão temos que estar meia hora na fila á espera.

Ora bem, eu suponho que não sou a única pessoa ao qual isto já aconteceu, mas nestas alturas geralmente os supermercados tornam-se num autêntico campo de batalha entre pessoas normais vs velhas. Isto porque, caso nunca tenham reparado, no momento em que se colocam na fila se contarem o número de pessoas são capazes de ter apenas 2 ou 3 pessoas á frente. No entanto, e isto aqui é que é estranho, se voltarem a contar as pessoas 5minutos depois, vão chegar á conclusão que elas agora já são 5.  PORQUÊ?... será que estava lá alguém antes que vocês não contaram? será que foi uma pessoa que deixou as compras no cesto e agora voltou para a fila? não... são as velhas.
Se nos distrairmos minimamente daquilo que se está a passar na fila á nossa frente, o mais provável é que aquelas velhinhas todas curvadas de bengala, de repente ganhem uma destreza que muitos de nós não temos e se coloquem na fila da forma mais sorrateira possível. Transformam-se em autênticas sardaniscas e deslizam velozmente por entre as pessoas para chegar á caixa.

Bem, mas aqui é preciso fazer a distinção, nem todas as velhas são assim, não devemos julgar toda uma colheita por algumas maçãs podres, assim distinguem-se 3 tipos de velhas:

Sardaniscas - Caracterizadas por aproveitar a distracção dos seus adversários para assumirem o seu lugar , deslizando por entre a fila  de forma a chegarem mais rapidamente ao seu local objectivo (caixa)
Sorrateiras - Caracterizadas por se aproximarem muito lentamente dos seus adversários. Calma e vagarosamente vão se chegando a nós, ás vezes são capazes de meter conversa para nos distrair e quando damos por ela, já está 4 lugares á nossa frente.
Falsas -  Caracterizadas por se aproximarem do adversário e tentarem iludi-lo dizendo: 'oh menina é só uma aguinha'. Normalmente invadidos pelo espírito da entreajuda os adversários sedem ao pedido, tendo em conta que uma aguinha não causa muito transtorno. Porém a falsidade desta espécie de velha leva-a a ir buscar tudo o que existe no supermercado após ter garantido o seu lugar na fila. Normalmente escondem o seu cesto/ carro carregado de bens alimentares antes da abordagem ao adversário. Assim, quando o adversário dá conta de que foi enganado, já a velha está a pagar as 300 coisas que comprou com moedinhas de 1cent.


Desculpa avó.

Sem comentários: